Dançar é uma paixão, mas para manter acesso o fogo desta paixão e preciso trabalho ardo, dedicação, disciplina, respeito e muito amor por cada passo que damos...

*Por: Mary... Mariana de Oliveira...

Divulgando todas as artes através da arte de dançar....


quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Cisne Negro













Uma linda musica, um complexo filme que a meu ver retrada as duas faces de uma mesma persolidade, ou seja, dividida entre sedução , paixão e amor.




Título original: (Black Swan)
Lançamento: 2010 (EUA)
Direção: Darren Aronofsky
Atores: Natalie Portman, Mila Kunis, Winona Ryder, Vincent Cassel.
Duração: 103 min
Gênero: Suspense
Status: Em cartaz

Sinopse

Beth MacIntyre (Winona Ryder), a primeira bailarina de uma companhia, está prestes a se aposentar. O posto fica com Nina (Natalie Portman), mas ela possui sérios problemas interiores, especialmente com sua mãe (Barbara Hershey). Pressionada por Thomas Leroy (Vincent Cassel), um exigente diretor artístico, ela passa a enxergar uma concorrência desleal vindo de suas colegas, em especial Lilly (Mila Kunis).


Cisne Negro é absolutamente deslumbrante. Ótima direção (como sempre) de Darren Aronofsky e atuação marcante de Natalie Portman. Imperdível.

Curiosidades

- O ator Vincent Cassel comparou seu personagem com George Balanchine, um dos fundadores do New York City Ballet. Segundo Cassel, Balanchine era "um verdadeiro artista, que tinha um controle neurótico e usava a sexualidade para comandar seus bailarinos";

- Cisne Negro foi o filme de abertura do Festival de Veneza 2010;
- O nome da atriz Meryl Streep chegou a ser cogitado para viver Erica, mas o personagem ficou com Barbara Hershey;

- Blake Lively fez testes para o papel de Lilly, mas foi Mila Kunis quem acabou levando. A sugestão por Kunis, inclusive, foi de Natalie Portman;

- Para as cenas de sexo mais fortes entre os personagens de Portman e Kunis (muito amigas na vida real), as duas sugeriram uns copos de drinques para quebrar o "gelo". Uma garrafa de tequila foi providenciada e foi reservado um dia e meio para filmar a sequência. O diretor, sentindo-se culpado, afastou-se durante o restante do dia;

- Seu orçamento foi de US$ 17 milhões.


Nota:
Este filme me fez repensar em muitas coisas a respeito do que eu realmente queria da dança. Sucesso e coisa passageira as amizades são pra sempre!!! Então larguei toda aquela loucura que minha vida tinha virado para ser simplesmente eu a menina mulher que adora dançar pelo simples prazer de dançar...  Para chegar até aqui e ser quem sou tive que buscar o cisne negro dentro de mim!!! E eu quase tive o mesmo fim da personagem e preciso muita fé e força de vontade para superar...A minha sorte e que eu não tenho o cisne branco dominante em mina alma, eu tenho sim meio a meio, metade branco, metade preto... Qual você prefere mais, a menina sonhadora e romântica (cisne branco) ou a mulher poderosa e sedutora (cisne negro)??? Pode escolher a vontade, mas na verdade eu vou ser a que eu quiser ser !!! rs rs rs

Mary...

Um comentário:

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!