Dançar é uma paixão, mas para manter acesso o fogo desta paixão e preciso trabalho ardo, dedicação, disciplina, respeito e muito amor por cada passo que damos...

*Por: Mary... Mariana de Oliveira...

Divulgando todas as artes através da arte de dançar....


quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Quero descobrir como é verdadeiramente ser abraçada por este sentimento que baila o TANGO.

..Só o amor pode-nos mostrar o caminho... Ingritt...




O caminho é o amor compartilhado sem egoísmo e  a entrega completa de corpo e alma a este sentimento que baila, o tango, e se doar ao outro num abraço tangueiro sem medo de ser feliz!!
















 Construir um castelo de sonhos no meu coração... Um castelo que tinha como base uma paixão alimentada por uma ilusão de um dia ser correspondida nós meus sentimentos e motivada por tantos sentimentos fui fazendo crescer essa ilusão... Ilusão de ser enquanto o que mais eu queria era ter! Em cada grão de areia deste meu castelo de sonhos uma magia realizada... Realizei um sonho atrás do outro e em cada sonho realizado eu ia me transformando de uma mulher madura em uma adolescente apaixonada pelo seu primeiro amor e tudo era mais colorido e mágico e ao mesmo tempo triste e obscuro, pois tudo era um sonho no qual eu era a única a sonhar... E esta tristeza escondida a sete chaves dentro do meu coração era o meu segredo para dançar o tango com tanta emoção mesmo que com pouca técnica, mas transformado este pouco conhecimento em pura emoção... Sim eu sou uma das provas vivas que o tango e um sentimento que baila, pois eu bailava o tango movida por um sentimento chamado PAIXÃO... No dia 29 de julho de 2012 quando pisei na areia da praia de Copacabana e vislumbrei aquele mar sem fim e senti no ar aquele cheiro característico do mar que me trouxe velhas lembranças da jovem menina tímida e medrosa que um dia eu fui deixando sempre meus sonhos para trás por medo, mais me perguntei medo do que? Tantas vezes cai e tive que levantar e seguir; seguir de qualquer jeito mais seguir! Só que naquele dia eu estava ali naquela praia motivada por um sentimento maior, um sentimento de amizade de companheirismo de compartilhamento de conhecimentos e sentimentos, tudo em nome do tango... Tango minha paixão alimentada por uma paixão maior; mas então pensei que já era a hora de me libertar desta minha paixão maior para verdadeiramente abraçar o tango como ele merece sem o egoísmo que pairava nesta minha forma de bailar, precisava liberta-me deste sentimento dolorido, transformando este em algo grandioso. Abracei naquele dia simbolicamente o movimento da caminhada do tango, pois me encontrava sem forças para abraçar de outra maneira; acredito mesmo que foi Deus que me deu forças para estar presente neste evento e me sentir tão bem estando eu com minha saúde bem abalada. Só sei que voltei outra, depois de vislumbrar aquele mar, depois de receber aqueles abraços tão carinhosos e sinceros de pessoas que pouco conheço, de vislumbrar ali pessoas bailando o tango com tanto sentimento; eu voltei para casa, para a minha amada cidade Petrópolis de alma lavada querendo transformar um nada em tudo, mais agora sem mais ilusões... Então tomei duas decisões difíceis e muito dolorosas, a primeira foi resolver aquele sentimento maior que me movia a dançar o tango com tanto sentimento e a segunda foi parar por um mês com minhas aulas para rever o porquê faço tango? Sim, pois eu abracei este sentimento que baila, o tango, mas me falta ser abraçada verdadeiramente por ele, pois assim como no amor eu quero descobrir como e ser correspondida verdadeiramente por este sentimento...

Por: Mary_Mariana de Oliveira...



 Minha amada cidade Petrópolis?RJ










2 comentários:

  1. Mariana, linda tanguera!
    Que texto lindo! Fiquei emocionada com seus sentimentos e paixão pelo tango... E lendo suas palavras eu me transportei ao passado, quando há 12 anos atrás eu me entreguei ao Tango... é maravilhoso essas descobertas , esse encanto que nos envolve totalmente numa magia que nos faz percorrer os caminhos mais profundos dos sentimentos. Parabéns, querida! Um lindo dia pra você! Beijos do tamanho do mundo!

    ResponderExcluir
  2. Lindo depoimento!
    Já tens a chave do "Paraiso Milonguero".
    Quero bailar contigo.
    Simão

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!