Dançar é uma paixão, mas para manter acesso o fogo desta paixão e preciso trabalho ardo, dedicação, disciplina, respeito e muito amor por cada passo que damos...

*Por: Mary... Mariana de Oliveira...

Divulgando todas as artes através da arte de dançar....


domingo, 24 de abril de 2011

Moulin Rouge - Amor em Vermelho

 

 

 

Sinopse

Christian (Ewan McGregor) é um jovem escritor que possui um dom para a poesia e que enfrenta seu pai para poder se mudar para o bairro boêmio de Montmartre, em Paris. Lá ele recebe o apoio de Henri de Toulouse-Latrec (John Leguizamo), que o ajuda a participar da vida social e cultural do local, que gira em torno do Moulin Rouge, uma boate que possui um mundo próprio de sexo, drogas, adrenalina e Can-Can. Ao visitar o local, Christian logo se apaixona por Satine (Nicole Kidman), a mais bela cortesã de Paris e estrela maior do Moulin Rouge.

Ficha Técnica

título original:Moulin Rouge
gênero:Musical
duração:2 hr 6 min
ano de lançamento: 2001
site oficial: http://www.moulinrougemovie.com/
estúdio: Bazmark Films
distribuidora: 20th Century Fox Film Corporation
direção: Bazmark Luhrmann
roteiro: Baz Luhrmann e Craig Pearce
produção: Fred Baron, Martin Brown e Baz Luhrmann
música: Craig Armstrong e Marius De Vries
fotografia: Donald McAlpine
direção de arte:
figurino:
edição: Jil Bilcock
efeitos especiais:Animal Logic

Premiações

- Ganhou 2 Oscars, nas seguintes categorias: Melhor Figurino e Melhor Direção de Arte. Foi ainda indicado em outras 6 categorias: Melhor Filme, Melhor Atriz (Nicole Kidman), Melhor Fotografia, Melhor Edição, Melhor Maquiagem e Melhor Som.

- Ganhou 3 Globos de Ouro, nas seguintes categorias: Melhor Filme - Comédia/Musical, Melhor Atriz - Comédia/Musical (Nicole Kidman) e Melhor Trilha Sonora. Foi ainda indicado em outras 3 categorias: Melhor Diretor, Melhor Ator - Comédia/Musical (Ewan McGregor) e Melhor Canção Original ("What that may").

- Ganhou 3 prêmios no BAFTA, nas seguintes categorias: Melhor Ator Coadjuvante (Jim Broadbent), Melhor Trilha Sonora e Melhor Som. Foi ainda indicado em outras 9 categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Original, Melhores Efeitos Especiais, Melhor Fotografia, Melhor Figurino, Melhor Maquiagem, Melhor Desenho de Produção e Melhor Edição.

- Recebeu uma indicação ao César, na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.

- Recebeu uma indicação ao Grande Prêmio BR de Cinema, na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.

- Recebeu 3 indicações ao MTV Movie Awards, nas seguintes categorias: Melhor Atriz (Nicole Kidman), Melhor Sequência Musical e Melhor Beijo.

- Ganhou os prêmios de Melhor Filme e Melhor Diretor de 2001, no Prêmio Adoro Cinema.

- Recebeu uma indicação ao Prêmio Adoro Cinema 2002, na categoria de Melhor DVD.

Curiosidades

- Este é o 1º de 2 filmes em que o diretor Baz Luhrmann e a atriz Nicole Kidman trabalharam juntos. O posterior foi Austrália (2008).

- As filmagens de Moulin Rouge tiveram que ser interrompidas por 2 semanas, devido à uma fratura de costela sofrida pela atriz Nicole Kidman, após rodar uma cena de dança do filme.

- Após a recuperação de Kidman ela ainda sofreu outro problema físico durante as filmagens. Ao realizar uma cena de dança ela escorregou e caiu de joelhos, rompendo o menisco, fazendo com que ela tivesse que tomar analgésicos até o término das filmagens de Moulin Rouge.

- Foram necessários quase dois anos para o término das filmagens de Moulin Rouge.

- Moulin Rouge foi o primeiro musical em 23 anos a ser indicado para o Oscar de melhor filme. A última indicação nesta categoria que o gênero recebera foi em 1979, com O Show Deve Continuar.


Fonte:http://www.adorocinema.com/filmes/moulin-rouge/trailers-e-imagens/#52186








Bem hoje eu resolvi dar uma dica de um filme que me fascinou assim que assisti: O filme MOULIN ROUGE . Não sei por que uma apaixonada por cinema como eu ainda não tinha assistido este filme. * Nesta vida tudo tem sua hora. Talvez se eu assistisse esse filme antes eu não teria capacidade para entende-lo . Bem na abertura do filme tem uma frase, que tem tudo haver comigo..." A coisa mais importante que se pode aprender, é amar, e em troca amado ser "  Essa história se passa na bela Paris,a cidade do AMOR .O significado de Moulin Rouge é moinho vermelho e tem corações por todo o cenário, na roupa e nas jóias da atriz etc... é um filme apaixonante... Para aqueles apaixonados como eu vale muito apenas assistir.. Mary...

..." A coisa mais importante que se pode aprender, é amar, e em troca amado ser ."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!