Dançar é uma paixão, mas para manter acesso o fogo desta paixão e preciso trabalho ardo, dedicação, disciplina, respeito e muito amor por cada passo que damos...

*Por: Mary... Mariana de Oliveira...

Divulgando todas as artes através da arte de dançar....


domingo, 3 de abril de 2011

LA CUMPARSITA


Compositor e bandoneonista argentino, natural de Córdoba. Autor de mais de cem obras de músicas para concerto nas formações camerística, sinfônica, cantatas, óperas e música original para teatro, dança e cinema. Assumiu em 1994 a docência acadêmica criando, em 2000, o Projeto "Orquestra Experimental da UFOP" junto com Rodrigo Toffolo, atual regente da orquestra, que passa a se chamar Orquestra Ouro Preto.


Data da apresentação:
25/10/2010


Formação:
Rufo Herrera - bandoneon
Orquestra Experimental de Ouro Preto
Rodrigo Toffolo - maestro
Leonardo Lobão Lacerda, Mara Reis Tofollo, Matheus de Castro Machado Freire, Ravel Munaier Lanza Conceição, Marcio Martins - violinos I
Rodolfo Tofollo, Marina Tofollo, Márcio José Vale Valladão, Leonardo Ottoni do Rosário - violinos II
Sofia Atzingem Santos Cardoso, Tiago Kuitzler Ellwanger, Bruno Leandro da Silva - violas
Tomas von Atzingem Santos Cardoso, Paula Thaís Malaquias e Mendes, Camila de Moura Pacífico Homem - cellos
Alberto Fernandes dos Santos - baixo
Gustavo do Carmo - piano
Francisco de Assis G da Silva - violão

La Cumparsita

La Cumparsita

Si supieras que aún dentro de mi almaSe você soubesse que mesmo dentro da minha alma
Conservo aquel cariño que tuve para tiManter o amor que tenho por você
Quien sabe si supierasQuem sabe se você soubesse
Que nunca te he olvidadoNunca me esqueci de que
Volviendo a tu pasadoVoltando ao seu passado
Te acordarás de mí.Lembre-se de mim.
Los amigos ya no vienenOs amigos não vêm
Ni siquiera a visitarmeNem mesmo para visitar
Nadie quiere consolarmeNinguém quer console
En mi aflicción.Na minha tristeza.
Desde el da que te fuisteDesde o dia em que você deixou
Siento angustias en mi pecho,Eu sinto angústia no meu peito,
Decí percanta: ¿Qué has hechoDecisão Percanta: O que você fez
De mi pobre corazn?O meu pobre coração?
Al cuartito abandonado.Deixou a sala pouco.
Ya ni el sol de la mañanaNem mesmo o sol da manhã
Asoma por la ventana,Olha pela janela
Como cuando estabas vosGosto quando você estava aqui
Y aquel perrito compaero.E isso companheiro cachorrinho.
Que por tu ausencia no comíaQue falta você não vai comer
Al verme solo, el otro díaQuando ele me viu no outro dia
También me dejó.Eu também deixou.
Si supieras... ... ... ...Se você soubesse ... ... ... ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!