Dançar é uma paixão, mas para manter acesso o fogo desta paixão e preciso trabalho ardo, dedicação, disciplina, respeito e muito amor por cada passo que damos...

*Por: Mary... Mariana de Oliveira...

Divulgando todas as artes através da arte de dançar....


quinta-feira, 19 de maio de 2011

VASSOURA




















O elogio faz mal.
Algumas vezes,com admirável boa-vontade,companheiros poderão cercar-nos de referências lisonjeiras, enaltecendo um trabalho do qual sejamos participantes ativos.
Nessa hora, olvidamos a posição de medianeiros. Quase que nos perturbamos, por inteiro, atribuindo o mérito da tarefa ao nosso próprio esforço.
Curioso é que, a partir do instante em que admitimos a "importância de nosso trabalho", como que queremos que todos nos premiem com palavras de admiração e carinho. E, ainda, queremos violentar degraus evolutivos, alardeando que nenhuma tarefa é mais importante que a nossa.
É chegado, então, o minuto da Vassoura...
Deveremos, urgentemente, procurar as tarefas mais singelas, as mais apagadas, como varrer o chão em que pisamos, para que a vassoura doutrine o nosso coração com as imagens da humildade, da dependência de todos nós, uns dos outros.
Se não podemos impedir as referências elogiosas, conseguiremos, no entanto,amenizar os seus males indo ao encontro do que nos lembre da posição de intermediários, sem outros méritos, da Espiritualidade Maior.
Animalias a transportar cargas preciosas.
Roque Jacintho--"Intimidade"

Este texto é só para refletir, lembrando que é sempre bom receber e fazer elogios. O importante e não se deixar levar pelos elogios, lembrar sempre que você só é o que é graças as seus esforços e a ajuda de vários colaboradores anónimos ou não. Ninguém é nada sozinho. Disciplina não só nas suas tarefas mais principalmente no ato  de viver sua vida com dignidade, respeito e perceverança sempre.... Mariana de Oliveira...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!