Dançar é uma paixão, mas para manter acesso o fogo desta paixão e preciso trabalho ardo, dedicação, disciplina, respeito e muito amor por cada passo que damos...

*Por: Mary... Mariana de Oliveira...

Divulgando todas as artes através da arte de dançar....


sexta-feira, 29 de abril de 2011

Tango




TANGO
Título Original: Tango
País: Espanha
Ano: 1998
Duração: 114min

Diretor:
Carlos Saura Elenco: Miguel Angel Sola, Cecilia Narova, Mia Maestro, Juan Carlos Copes, Juan Luis Galiardo


Rodada nas cercanias de Buenos Aires, Tango, de Carlos Saura, é a história de um cineasta em crise que resolve fazer um documentário sobre o tango. O filme concorreu ao Oscar de filme estrangeiro com Central do Brasil em 1999. A ligação do cinema de Saura com a música é antiga. Autor de clássicos como Ana e os Lobos (1972), Cría Cuervos (1976) e Mamãe Faz Cem Anos (1979), o diretor finalmente juntou suas duas paixões na trilogia sobre o flamenco, formada por Bodas de Sangue (1981), Carmen (1983) e Amor Bruxo (1986). Mais tarde, ainda retornaria ao tema com Flamenco (1995), impressionante documentário que mostra as diversas expressões da música e da dança da Andaluzia.


Em Tango (Tango), Carlos Saura volta a casar cinema, dança e música. Desta vez, o caráter documental do filme alterna-se com uma trama ficcional. Na história, o diretor Mario Suárez (Miguel Angel Solá) está em crise criativa e sentimental. Abandonado pela mulher, Laura (Cecilia Narova), Mario decide mergulhar nas filmagens de um documentário sobre o tango. Ele acaba se envolvendo com a jovem bailarina Elena (Mía Maestro), amante do dono de um cabaré e um dos investidores de seu filme. O triângulo amoroso então encetado é o contraponto dramático à passionalidade dos números musicais da produção de Saura.

Tango tem fotografia do mestre italiano Vittorio Storaro, ganhador de três Oscar. As belíssimas imagens renderam ao filme o prêmio de melhor fotografia do Festival de Cannes de 1998. Rodado em 10 semanas num estúdio especialmente construído em Don Torcuato, localidade próxima a Buenos Aires, a obra concorreu ao Oscar de filme estrangeiro deste ano, representando a Argentina. A música ficou a cargo do argentino Lalo Schifrin, antigo pianista de Astor Piazzolla e compositor de sucesso em Hollywood, e o bailarino Julio Bocca faz uma participação especial. Saura rodou depois de Tango a cinebiografia Goya, sobre o pintor espanhol, filme que encerra o Festival do Rio 99, com a presença do realizador.
(Roger Lerina/Agência RBS)
Fonte: http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:7YtdEDhUnJ0J:www.terra.com.br/cinema/drama/tango.htm+tango+de+carlos+saura&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br&source=www.google.com.br
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!